Pesquisar neste blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Daniel Lieske - O criador do HQ Virtual


Daniel Lieske é um designer alemão de 33 anos; ele é o criador de The Wormworld Saga, uma revista em quadrinhos de acesso gratuito e num formato especial para internet.

The Wormworld Saga conta a história de Jonas, um menino órfão de mãe, que cresce no final dos anos 1970 na Alemanha. Em um verão, na casa de sua avó, ele atravessa um quadro de parede, e vive grandes aventuras.

O interessante disso tudo, no entanto, não é necessariamente a trama, mas sim o formto da história em quadrinhos de Lieske. “(…)Na maioria dos quadrinhos na internet o leitor tem que clicar para avançar de uma página para outra. Isso porque os quadrinhos se financiam por meio da publicidade, que deve ser visível a todo o momento e volta a aparecer em cada nova página”, explica Lieske.

Uma curiosidade bacana é que as imagens gráficas da história são influenciadas por jogos de computador.

Para lermos basta ir rolando a barra vertical do navegar; as histórias começam de cima para abaixo. O quadrinho vai, então, se desenrolando praticamente como um pergaminho diante do leitor. Este foi o formato escolhido por Lieske.

Gratuita e disponível em quatro línguas, as HQs já foram lidas por milhares de pessoas. A saga do mundo dos vermes está concebida como uma trilogia e cada uma de suas partes contará com 15 capítulos. Confira AQUI

0 comentários:

Postar um comentário