Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Exemplos de Marketing de Guerrilha

Post-it - A memória é frágil

A post-it, reconhecida mundialmente por seus adesivinhos que servem de lembretes para todo tipo de pessoa, criou uma ação de guerrilha com foco em estudantes.

Um letreiro de gelo com a frase "Devolver o livro de inglês" foi instalado na porta da universidade mais importante do Peru.

Com o decorrer do dia, o gelo ia derretendo, desmanchando a mensagem, para reforçar a idéia que a memória é frágil.

Coca Cola - Máquina da felicidade
A Coca Cola transformou uma máquina de venda do seu produto em uma "máquina da felicidade".

Foi colocada num campus universitário uma máquina de "venda de felicidade". Os estudantes ao utilizar a máquina foram altamente surpreendidos pelas diferentes surpresas que a mesma ia disponibilizando.

Mais de 1.2 milhão de views

Gillete Fusion

Em diversos locais de Manhattan/NY, foram colocados papéis com uma mancha vermelha semelhante a sangue com a mensagem: “Da próxima vez, mude sua lâmina”, e em outdoors e outros tipos de mídias, foram colocados pequenos pedaços de papel, também com manchas semelhante a sangue, lembrando aquele velho procedimento ao cortar o rosto fazendo a barba, enfatizando que com a eficiência do gillete fusion, este fato não ocorre.

0 comentários:

Postar um comentário